O QUE É HOSPEDAGEM DE SITE

A hospedagem de site é um serviço que permite a disponibilização dos arquivos de seu site (imagens, textos, códigos, etc) para acesso via internet.
Quando você contrata um serviço de hospedagem, você está alugando um espaço dentro de uma máquina segura, conectada à internet em tempo integral, responsável por manter o site no ar e funcionando, proteger de ataques maliciosos e transferir seu conteúdo do servidor até o navegador do visitante.

RECURSOS NECESSÁRIOS À HOSPEDAGEM DE UM SITE

São vários os recursos necessários à um bom serviço de hospedagem de site. Alguns aspectos importantes que são imprescindíveis ao bom funcionamento de seu site são:

1 – Segurança
2 – Confiabilidade do servidor (Garantia de que ele permaneça sempre em execução)
3 – Sistema atualizados para garantir o bom funcionamento de seu site
4 – Largura de banda e armazenamento (Garanti de que o servidor suporta múltiplos acessos
5 – Suporte técnico
6 – Contas de e-mail profissionais
7 – Backup automatizado
8 – Certificado de segurança (SSL)

QUAIS SÃO OS TIPOS DE HOSPEDAGEM DE SITES?

Hospedagem gratuita: uma versão com recursos extremamente limitados, com pouco espaço em disco e transferência, além de banners e propagandas. Em termos de recursos, não se compara às opções pagas.

Hospedagem compartilhada: é a mais comum e mais utilizada entre os tipos de Hospedagem. Por ser um tipo de Hospedagem barata e que oferece diversas funcionalidades que atendem empresas de pequeno e médio portes, oferece um excelente custo-benefício. Consiste em um servidor compartilhado entre vários sites diferentes.

Servidor Virtual Privado (VPS): Neste tipo de hospedagem, por meio virtualização, um servidor físico robusto é dividido em vários servidores virtuais isolados uns dos outros virtualmente. Apesar de compartilharem recursos físicos, processamento, tráfego, espaço em disco e memória RAM são totalmente dedicados a cada servidor virtual privado.

Hospedagem Cloud: oferece recursos dedicados e exclusivos, com o mesmo painel da Hospedagem de Sites.
Servidor dedicado: é mais cara, privada e indicada para grandes empresas que necessitam de alto desempenho, disponibilidade e customização.

Antes de contratar um serviço de hospedagem para seu site, não considere apenas o valor a ser pago, mas a confiabilidade da empresa que prestará o serviço.
Aqui no Expresso Site, contamos com um suporte especializado ao usuário final, e utilizamos os serviços da Locaweb, uma das maiores empresas de hospedagem do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *