Como Selecionar o Público Ideal Para suas Campanhas de Google Ads

Não existe a menor possibilidade de se criar um anúncio eficiente com foco no público errado, então o primeiro passo para uma campanha de sucesso, é saber quem é o seu público ideal e atrair o público certo.

Infelizmente essa etapa é negligenciada por muitos gestores de campanhas que começam procurando as melhores palavras com base no produto/serviço a ser oferecido, e não no público a ser atingido. Esse erro pode acabar com sua verba, pois vários termos podem ter mais de um significado. É preciso saber o que falar, quando falar e com quem se está falando.

As principais maneiras de selecionar seu público ideal são:

Seleção de palavras chave
Durante a escolha das palavras para sua campanha, atente-se para o fato de que qualidade vale mais que quantidade. Se sua verba não é ilimitada, suas palavras também não podem ser. Seus recursos serão distribuídos entre os termos escolhidos, então é melhor colocar mais recursos no que te dá mais retorno.

Para a seleção das melhores, pense no que você vende, no problema que você soluciona, na necessidade de seu cliente, na dor que você resolve.

Saiba quais são as melhores palavras e invista mais nelas.
Para isso, use o “Planejador de Palavras Chave” e selecione as melhores.
Cuidado com termos genéricos!

Questões demográficas e sociais
Algumas questões interessantes a se considerar sobre seu público e seu negócio:
– Onde seu público está e até onde você atende? (questão geográfica)
– Em que dia e horário ele busca pelo seu produto ou serviço?
– Qual é o dispositivo usado por ele? (tablete, celular, computador)
– Qual a idade, sexo e renda familiar?

Segmentação por anúncio
O texto de seu anúncio é um poderoso segmentador de cliques.
Através do texto a pessoa pode saber se seu produto/serviço é o que ele está procurando. Com um texto esclarecedor, você pode selecionar se quem está clicando em seu anúncio e consumindo sua verba é quem está verdadeiramente interessado no que você anunciou. Estas são algumas formas simples de não desperdiçar dinheiro com visitas ao seu site que não geram negócios e aumentam seu investimento em anúncios no Google Ads.

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