Como Marcar Presença nas Redes Sociais

A presença nas redes sociais, já há algum tempo, deixou de ser uma atividade opcional, e se tornou quase uma obrigação para as empresas que pretendem se destacar ou apenas manter um relacionamento com seu público.

Mas apenas estar presente, sem objetivos claros, pode não gerar nenhum resultado, e até mesmo, em alguns casos, gerar resultados negativos.
Para evitar problemas nesse sentido, e tirar o melhor proveito possível das redes sociais, é necessário um planejamento estratégico, com objetivos bem definidos e acompanhamento constante.

Antes de mais nada, é necessário identificar em qual  rede social seu público alvo está presente, e definir um plano de ação de acordo com o seu objetivo.

IDENTIFICAR ONDE ESTÃO SEUS CLIENTES

As principais redes sociais são:
Facebook
O Facebook é a rede social mais popular do planeta.
As atualizações do Facebook funcionam de maneira dinâmica e cada usuário recebe um tipo de conteúdo de acordo com o que mais curte ou acessa, o que inclui amigos e páginas.

Instagram
O Instagram pode ser um excelente local para sua empresa estar presente.
A rede social tem bastante apelo visual, afinal é voltada para fotos e vídeos, e pode ser importante para empresas do segmento de turismo, gastronomia, roupas, calçados dentre outras.

YouTube     
Atualmente, o YouTube já é a segunda ferramenta de busca mais usada no mundo, além de ser o terceiro site mais acessado – ficando atrás, é claro, do Google e do Facebook. Isso significa que a procura por vídeos  representa uma parcela significativamente grande em  motores de busca.

LinkedIn
O LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo.
Assemelha-se bastante com as redes de relacionamento, mas a diferença é que o foco são contatos profissionais.
É usado por muitas empresas para recrutamento de profissionais, para troca de experiências profissionais em comunidades e outras atividades relacionadas ao mundo corporativo.

DEFINIR SEUS OBJETIVOS

Após identificar em quais redes sociais seu público está mais presente, é necessário definir qual, ou quais, são os seus objetivos. Entre os principais objetivos das empresas/negócios  nas rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *